Economizando em meio a crise

Você está cansado de ler esses artigos sobre como economizar dinheiro que basicamente pedem para você mudar tudo o que está fazendo? Pare de gastar dinheiro com isso e aquilo, não faça isso, reduza isso – você sabe o que fazer. Bem, este não é um desses artigos.

Não estou dizendo que essas outras dicas de economia não funcionam, mas podem parecer bastante exigentes, principalmente no início. E, em alguns casos, isso pode desencorajá-lo a aderir ao seu novo plano de economia. Mas economizar dinheiro nem sempre exige mudanças drásticas. Aqui vão algumas dicas bem simples que podem fazer toda diferença no fim mês.

Use cupons sempre que possível

Você pode economizar dinheiro em muitas compras diárias fazendo uma rápida verificação na Internet para saber se há cupons. Uma dica é o site Cupom Válido, isso pode economizar apenas alguns centavos em um item individual, mas, com o tempo, essas pequenas economias podem aumentar – especialmente porque essas são as compras que você faria de qualquer maneira. Anote quanto você economiza para poder adicionar esse dinheiro às suas economias.

Comprar a granel

Comprar itens a granel que você sabe que vai usar pode custar um pouco mais de antecedência, mas você economizará dinheiro com o tempo. Para itens como papel higiênico, toalhas de papel, sabão e baterias, faz sentido comprar a granel em vez de comprar quantidades menores quando o estoque acabar. Claro, você não quer ir muito longe com isso ou pode acabar com uma casa cheia de produtos extras. Você também precisa estar ciente de quaisquer datas de vencimento de alimentos ou vitaminas que comprar a granel. Certifique-se de usar todos eles antes que fiquem ruins.

Prefira um filtro de água

Garrafas de água plásticas são ruins para o meio ambiente e podem ficar bem caras se você as comprar com frequência. Considere comprar um filtro de água para sua pia e uma garrafa de água reutilizável que você possa encher e levar aonde quer que vá. É um investimento inicial e você precisará substituir os filtros periodicamente, mas, a longo prazo, economizará dinheiro em comparação com a compra de um monte de garrafas de água plásticas todos os meses. E você também pode se sentir bem em fazer sua parte pelo meio ambiente.

Foco na eficiência energética

Ações simples como trocar as lâmpadas de incandescentes por LED podem fazer a diferença na sua conta de luz e ajudar o meio ambiente com pouco ou nenhum custo inicial. Quando você estiver no mercado, procure modelos com eficiência de energia para ajudá-lo a economizar ainda mais em água e eletricidade. Você também pode eliminar os custos de energia fantasma conectando alguns de seus dispositivos a uma régua de energia – desligue toda a régua quando não estiver usando seus dispositivos para evitar desperdiçar dinheiro com eletricidade que não está usando.

Você também pode gostar desses posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *