Duas HQs da editora SESI-SP que você não pode perder

HQs Nobre Lobo Isto não é um assassino SESI

Recebi da editora SESI-SP duas HQs nacionais simplesmente incríveis: Nobre LoboIsto não é um assassino. Quadrinhos reconhecidos e premiados, que abordam aspectos sociais e contam com uma produção envolvente. Foi bem legal poder ver um material dessa qualidade vindo de artistas brasileiros e com um enredo realmente bacana.

No caso de Nobre Lobo, a obra entrega muita pesquisa, é possível perceber as diferentes características da Polícia Civil que se vê muito forte retratado no discurso“bandido bom é bandido morto”, e o outro lado tentando fazer melhor que isto. O trabalho no design dos prédios de São Paulo, tudo adaptado de maneira novelesca equilibrada entre o real e o fictício. 

Em Isto não é um assassino, temos uma homenagem ao pintor René Magritte que fica preso em um pesadelo. A total de texto faz com que o olhar fique atento aos mínimos detalhes de cada traço. Algumas palavras surgem apenas em uma conversa inicial e interlúdios. Me remeteu muito ao quadrinho Lavagem de Shiko que usava a mesma estratégia de terror psicológico.

SOBRE AS OBRAS

Nobre Lobo: Dois detetives são incumbidos de investigar uma série de desaparecimentos de crianças. Os desdobramentos da investigação os fazem questionar seus princípios.

 

Isso não é um assassino: Homenagem ao pintor belga René Magritte, Isto não é um assassino seduz o leitor com traços marcantes e uma intrigante trama. Afinal, quem é o verdadeiro assassino?

Você também pode gostar desses posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *