Cervejas para saborear primavera

A primavera significa que as folhas estão voltando, junto com as temperaturas mais calorosas. A estação que mais permite uma criatividade mais delicada por parte dos fabricantes de cerveja e, em muitos casos, muitas cervejas experimentáveis ​​para nós, consumidores.

Sempre há uma cerveja para quase todas as situações. Seja para ajudar em qualquer tarefa, ou simplesmente sentar e relaxar com os amigos em um dia ensolarado. Separamos alguns estilos que são a cara da estação mais florida do ano com dicas de harmonização para aproveitar a primavera em grande estilo. 

Flamingo Witbier

A Witbier, da Flamingo Beer, acaba de ganhar a medalha de prata no World Beer Awards 2019. Como manda a receita desse estilo belga que é um dos mais famosos entre os apreciadores de cerveja por aqui, ela leva cascas de laranja e sementes de coentro. O resultado é uma cerveja refrescante, graças às cascas de laranja, com aroma cítrico, resultado de dois lúpulos: o Lemondrop e o Citra. Suave, levemente turva e com amargor baixo, a Flamingo Witbier vai harmoniza com frutos do mar, queijo brie, saladas e massas leves, além de uma bela feijoada.

Therezópolis IPA

Uma tradicional IPA com intenso aroma floral e cítrico e um corpo bastante presente. A Therezópolis IPA é uma cerveja refrescante, de coloração acobreada e gosto mais amargo, proveniente de doses extras dos três lúpulos americanos, sendo um deles dosado ao final da maturação. Uma cerveja fácil de beber e que vai bem com carnes assadas, hambúrgueres, comidas mexicana e indiana, além dos queijos roquefort, gorgonzola e gouda.

 

Onde encontrar:

 

Flamingo Beer

https://www.flamingo.beer/

Instagram: @flamingobeer

 

Therezópolis

http://www.cervejatherezopolis.com.br/

Instagram: @cervejatherezopolis

Você também pode gostar desses posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *