Review Homem-Aranha no Aranhaverso

Na sexta-feira nosso emissário Pedro Medeiros foi enviado para uma cabine exclusiva à convite da Sony de Homem-Aranha no Aranhaverso. Como ele é super fã do herói fazia todo sentido que fosse ele e não eu a pessoa que irá contar para vocês um pouco mais sobre esse filme que está recebendo muitos elogios da crítica internacional. 

Por Pedro Medeiros

É um ótimo filme para começar uma nova franquia de animações ligada a este universo isolado do Homem-Aranha e seus personagens. Por se tratar de uma animação o filme não tem vergonha de se assumir com seu humor e sua história muito bem adaptada dos quadrinhos.

Pontos fortes

O filme conta com um ótimo elenco de dublagem que se destaca com os personagens principais e alguns secundários, tanto no humor quanto nos arcos mais dramáticos. A trilha sonora excelente ambienta corretamente o cenário do Brooklin em Nova York, em trechos onde o personagem principal se encontra com o tio, podemos ouvir a música “hypnotize” de um dos maiores ícones do Hip-hop, The notorious B.I.G. além de todos os easter eggs presentes no filme ligados a cultura negra nos EUA, desde o tênis que ele usa que é um Air Jordan 1 Chicago até os pôsteres que ele tem no quarto. Ainda no assunto de easter eggs, o filme brinca e homenageia a primeira trilogia do personagem dirigida por Sam Raimi.

Pontos negativos

Mais pro meio do filme acontece um pouco de enrolação para chegar no ponto que quer entregar, vemos repetições de algumas piadas, o que deixa o ritmo um pouco cansativo mas nada que vá comprometer a experiência que o mesmo proporciona.

Apesar de se resolver sem precisar de uma continuação, o arco dá pistas de uma possível futura franquia, o que é bom para vermos mais desse novo Homem-Aranha trazido para o grande público, com o diferencial dele ser negro e trazer toda a representatividade cultural para o gênero que recentemente foi praticamente apresentado de uma maneira majestosa por “Pantera Negra”.

É um filme muito bom. Apesar da premissa ser complicada consegue entregar tudo de uma maneira leve colocando os pesos dramáticos nos momentos corretos. Destacando aqui uma excelente trilha sonora que ajuda a ambientar a história e os personagens. Assim apresenta um protagonista carismático e interessante, espero poder vê-lo mais vezes futuramente nos cinemas.

Você também pode gostar desses posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *